Menos tempo, mais responsabilidades

sexta-feira, agosto 04, 2017


Figura 1: Eu (exceto aquele peso - não faço exercício)

Pensem numa pessoa que é mãe de uma bebé de 9 meses, que é casada, que tem uma casa que não se limpa sozinha, roupa que não se lava sozinha, e outras tarefas do género. Que, além disso, estuda na universidade, faz estágio, dá umas aulinhas de inglês, e ainda faz um projeto de iniciação científica (não resisti, tive de voltar para o meu querido projeto, e vou receber bolsaaa!). Sim, essa pessoa sou eu! E estou com os meus dias praticamente todos planeados até, pelo menos, o fim do semestre (Dezembro).

Pois é, em vez de seguir uma ordem lógica na vida, decidi ser a "diferentona" e já fazer tudo ao mesmo tempo. Estudar primeiro, estagiar depois, trabalhar mais tarde, casar a seguir e só então ter filhos?? Nada disso! Vamos mas é fazer logo tudo de uma vez! Por isso já estão a ver, onde sobra tempo para o blog? É difícil, mas vou tentar reservar uns momentos da minha vida para escrever aqui (afinal, não podem ser só obrigações).

Não sei como, mas ainda tenho conseguido tempo para ler bastante - muito mesmo! A minha meta de leitura no goodreads para este ano eram 7 livros, e com tudo o que eu tenho que fazer este ano, eu achei que já seria bom demais atingir essa meta. Imaginam quantos já li, agora que ainda estamos a pouco mais de metade do ano? 16! Sim, mais do que dobrei a minha meta e ainda nem chegamos ao fim do ano. Se me perguntarem como consegui, sinceramente não sei responder, além de estar certa da influência que o meu vicio de leitura teve, e de talvez não ter estudado tanto quanto deveria, tendo substituído certos intervalos de tempo que poderiam ter sido dedicados ao estudo por leitura de livros (shame on me!).

Mas o semestre anterior não foi tão cheio de coisas como este será - e tenho a certeza disso! E eu não posso reprovar em absolutamente nada, porque já tenho um semestre par inteiro por fazer (disciplinas de semestres pares não são ofertadas em semestres ímpares), já que estive afastada no 4º semestre quando a Emma nasceu (como disse, tentando fazer tudo ao mesmo tempo).

Isto tudo para perceberem como a minha vida está ocupada - não que me esteja a queixar, eu é que quis assim - e que nem sempre consigo vir aqui, ou escrever tudo o que gostaria. Também vou deixar um pouco de lado a minha modéstia, que sempre me acompanha, e dizer que até me sinto um pouco orgulhosa do que alcancei até agora e pretendo sempre melhorar, tanto que me comprometi a tentar não procrastinar e o certo é que é a primeira semana do semestre e eu já comecei vários trabalhos.

Em breve, trarei um review de, não apenas um livro, mas uma série de livros que eu amo! Está quase pronto e eu pretendo postar aqui para quem ainda não desistiu de me acompanhar, apesar das ausências.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe