Ser mãe...

domingo, maio 14, 2017



Na semana passada, foi Dia da Mãe em Portugal. Hoje, foi Dia das Mães aqui no Brasil. No ano passado, nesse dia, estava com cerca de 4 meses de gestação. De certa forma, era mãe, mas ainda não sabia o que era ser mãe "na prática". Então, hoje é oficialmente o meu primeiro dia das mães enquanto mãe.
Ser mãe é único! Não existe forma de explicar com exatidão, apenas a experiência própria poderá mostrar a sensação. Eu, e acredito que todas as mães também, vivi altos e baixos ao longo desta (ainda não muito longa) experiência. Um ser indefeso entrou na minha vida dependendo totalmente de mim, que não tinha qualquer experiência em cuidar de um bebé, do meu bebé, a tempo inteiro. E aí acontece a magia: não temos um manual de instruções, mas temos muitas respostas dentro de nós. Pode parecer inacreditável para quem vê de fora, mas mãe possui um instinto forte. Ela pode escolher pesquisar muito sobre o assunto, claro, algo que eu fiz muito durante a gravidez, mas a teoria apenas dá uma base para a prática - é o instinto maternal que desempenha um papel extremamente importante nos cuidados do bebé. Com isto não quero dizer que todas as mães sabem tudo e não precisam de aconselhamento - nada disso! O que quero dizer é que existem diversas opiniões controversas sobre certos assuntos relacionados ao bebé (por exemplo, quando iniciar a introdução alimentar), mas que cada mãe tem um instinto que lhe permite fazer a melhor escolha para o seu filho.
Ser mãe é maravilhoso, porém complicado. É uma felicidade imensa e um cansaço terrível. É acordar 5 vezes por noite e esquecer-se disso ao ver o sorriso mais lindo. É uma constante contradição de sentimentos, mas um amor que nunca acaba. Por isso mesmo, quero desejar a todas as mamãs um feliz dia das mães, e um feliz dia todos os dias, porque todos os dias elas são mães.

You Might Also Like

5 comentários

  1. O teu dia foi mais recheado
    feliz dia a mama

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Já venho atrasada mas espero que tenhas passado um excelente dia das mães. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto. Feliz dia da mãe todos os dias =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe