5 músicas brasileiras favoritas

quarta-feira, maio 10, 2017

É provável que, quando pensam em música brasileira, vos venha à cabeça aquelas que mais adquiriram fama no exterior; digamos que essas nem sempre são as de melhor qualidade. E é por isso mesmo que eu sempre disse não ser fã de música brasileira... Mas isso até conhecer algumas que ainda hoje adoro (obviamente que nunca gostarei de sertanejo ou funk)! Foi depois de me mudar para este país maravilhoso que aprendi um pouco mais sobre o que ele tem de melhor, e estas músicas foram as que mais gostei:

Los Hermanos - Anna Júlia


"Oh Anna Juliaaaaa"... É bem provável que já a tenham ouvido, afinal tem a sua fama. Eu já a conhecia, porém nunca tinha parado para escutar de verdade, apenas "de relance". Se não conhecem, vale a pena ouvir.

Frejat - Segredos


Esta tem um valor sentimental muito grande. Digamos que foi uma declaração de amor (I may or may not have listened to this song on repeat for several days in a row). Enfim, é linda e muito especial para mim.

Titãs - Epitáfio


Qual o brasileiro que não conhece Titãs? Banda excelente, com muitas mais músicas que valem a pena ser ouvidas.

Engenheiros do Hawaii - Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones



Este título parece enorme - é enorme! - e faz referência à guerra do Vietname e aos Beatles e aos Stones... Como assim?? Que música doida, vocês devem pensar. De certa forma é estranha, mas algo nela me cativou. 

Scalene - Danse Macabre


Esta é muito diferente, conheci-a por acaso no Spotify, ao contrário das outras, que me foram apresentadas por brasileiros. Não sei nem classificá-la quanto a género, é bem diferente, ouçam e tirem as próprias conclusões.


Não inclui links nem vídeos, apenas imagens que retirei de outras fontes. Pesquisem se tiverem interesse, pois são músicas muito boas. Confesso que até senti um aperto no coração porque algumas me trazem memórias, não muito antigas, mas que significam muito para mim. Ouçam e deliciem-se!

You Might Also Like

4 comentários

  1. O meu cantor favorito e brasileiro. O Luan Santana =D aliás acho quea playlist do meu telemóvel é so músicas dele.

    ResponderExcluir
  2. a ana julia é um clássico ahhaha! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhuma, e embora não goste de muitas músicas brasileiras, há outras que adoro, Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso e outros assim do género! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe