January Favorites

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Já não faço um post de favoritos há algum tempo - ora, esse tempo acabou! Apesar de já estarmos no nono dia do mês, mais vale tarde do que nunca, não é verdade? Então aqui estão as coisas/lugares/(...) que me conquistaram no primeiro mês do ano:

Livro


Emma, de Jane Austen
Acho que não é preciso explicar por que comecei a ler este livro... Na verdade, o nome da minha baby foi influenciado por esta personagem (o pai viu o filme) e eu decidi que queria ler o livro. Ainda não o acabei, mas até agora estou a gostar muito. É um livro antigo e estou a lê-lo em inglês, o que, vou admitir, dificulta um pouco a compreensão. Isso não diminui a minha vontade de o terminar, apesar de já ter uma ideia do que vai acontecer. Enfim, até agora cheguei a uma conclusão - a minha Emma parece ter algo em comum com a personagem deste livro: uma personalidade forte!

Produtos de bebé

Sim, agora também vou incluir esta secção, de vez em quando. Para as mamãs que, eventualmente, decidirem passar pelo meu blog, já terei umas recomendações - quem sabe, não será útil!

MamyPoko
Tanto as fraldas, quanto as toalhitas. Vi esta marca num carrefour de São Paulo e o meu marido comentou: "se é japonesa, deve ser boa" (o que não me espantou, não fosse ele próprio japonês). Decidi experimentar, até porque as fraldas que usava em Portugal, não encontrei aqui. A verdade é que a absorção é muito boa - se não trocar a noite inteira, não vaza, nem que esteja cheia (só aconteceu uma vez). O único problema é que parece deixar a menina com mais assaduras, mas nada que o produto seguinte não resolva. As toalhitas têm um cheiro muito bom e não tenho nenhum defeito a apontar.


Hipoglós com óleo de amêndoas
Quando a baby fica com assaduras, como mencionei anteriormente, eu uso este creme, bem famoso aqui no Brasil. A verdade é que ele possui múltiplas utilidades - inclusive, pode ser usado em estrias. Felizmente, a minha barriga não tem estrias (resultado de muito creme gordo durante a gravidez), então apenas uso para as assaduras, e nisso já posso afirmar que é realmente eficaz. Como tem estado muito calor, a Emma fica muito vermelha nas dobrinhas, principalmente no pescoço, então também tenho usado para melhorar isso - a eficácia mantém-se. Achei que resulta melhor do que a pasta de água que eu usava antes. Já para não falar do cheirinho delicioso. Para as mamãs, aconselho mesmo este creme!


Filme


Goosebumps
Quando era criança, adorava ler os livros do Goosebumps, ou, em português, Arrepios. Quando soube que havia um filme baseado nesses livros, já lançado há mais de um ano, quis vê-lo. Por algum motivo, não soube da existência dele antes. Pensei que seria mais assustador, mas, por outro lado, também não poderia ser demais, pois é dirigido ao público infanto-juvenil. Gostei do filme e acho que foi mais engraçado do que scary. Adoro o ator Jack Black, e acho que fez toda a diferença ter sido ele a interpretar o protagonista do filme. No geral, considero um bom filme, e aconselho principalmente a quem, como eu, não dispensava um bom livro da série Os Arrepios.

Maquilhagem


Eyeliner "The One" da Oriflame
Encomendei este delineador em caneta há alguns meses, pois tenho uma amiga que é revendedora da marca Oriflame. Só no mês passado comecei a usar com mais frequência e fiquei surpreendida com a qualidade. O risco é bem preto e dura o dia inteiro, se não esfregarmos muito os olhos. O preço também é bastante acessível.

Lugar


Carlo's Bakery (SP)
Eu acho que "O Evento" do mês passado foi a nossa ida à Carlo's Bakery de São Paulo. Eu assisto o programa do Cake Boss (no TLC) desde a minha adolescência. Acho fantástico o jeito que eles têm para confeccionar aqueles bolos, que sempre condizem com a descrição dos clientes. Se são bons, não posso dizer, mas são lindos! Então, soube que a primeira pastelaria deles fora dos EUA foi inaugurada no Brasil, em São Paulo. Não é a mesma coisa que ir a Hoboken (New Jersey), de certeza, mas já é um sonho realizado ter a honra de conhecer uma das pastelarias do Buddy. Em breve, vou fazer um post mais elaborado sobre o local. Até lá, fiquem a saber - recomendo uma visita!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu também adorava ler os livros dos Arrepios e também desconhecia esse filme. Quanto à pastelaria também adoraria ir pois sempre que posso (em casa dos meus pais) vejo esse programa no TLC. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o filme bastante divertido. Eu também via sempre, agora não tanto, mas quando estava em casa da minha avó adorava :)
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Adoro ver posts de favoritos confesso :) E este aqui foi uma surpresa total já que não conhecia nenhum :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que apresentei coisas novas, então :)
      Beijinhos.

      Excluir
  3. A vida é mesmo surpreendente. Se eu algum dia iria imaginar passar por aqui, encontrar-te através de um blog e um ano mais tarde ler um post dedicado a um período bonito e maduro da tua vida: o de seres mamã. É impressionante. Mais uma vez, te desejo a maior felicidade, para ti e para a tua pequena família, que com carinho e orgulho começas a formar.
    Um grande beijo, Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Inês, a vida está sempre a surpreender-nos. Eu também nunca imaginei reencontrar-te através da blogosfera, mas fiquei muito feliz.
      Muito obrigada. Muitas felicidades para ti, o teu irmão e toda a família. Continua sempre com o teu blog, que gosto imenso de espreitar de vez em quando :)
      Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe