Baby - O terceiro mês

quinta-feira, fevereiro 02, 2017



Hoje (01/02) é dia de "mesversário" de 3 meses da Emma! Sim, ela já tem 3 meses. Sei que não escrevi sobre o segundo mês de vida da pequena (falta de tempo, como expliquei), mas aqui estou para escrever sobre o terceiro.

No dia de ano novo, ela completou 2 meses e entrou no seu terceiro mês de vida. Acho que foi neste mês que eu notei mais mudanças nela, quase todas positivas. Já tinha referido que ela tem alguns problemas para dormir sozinha, sem ser na mama ou a dar incontáveis voltas à casa. Parece que, em relação a isso, melhorou muito! Neste momento, está a dormir no quarto, e simplesmente adormeceu sozinha. À noite, antes de dormir, fica mais agitada e ainda chora um pouco. A verdade é que percebi que deixá-la na cama dela e sair do quarto ajuda, pois ela chucha no dedo (ou na mão inteira) e acalma-se mais depressa - claro que não a deixo a chorar por horas, até porque ela adormece antes disso, mas deixo um pouquinho e de vez em quando vou lá dar um carinho para ela não se sentir abandonada (acabo por ir muitas vezes porque não consigo ouvi-la chorar muito tempo, dá muita pena).

Durante a madrugada, a partir da meia-noite, ela já não dava muito trabalho - acordava duas vezes, no máximo, e depois só mamava e voltava a dormir de imediato. Agora, melhor ainda, há uma semana que dorme a noite inteira, sem sequer acordar para comer! Dorme cerca de 10 horas seguidas nas melhores noites, um pouco menos nas outras. Eu, claro, como ainda não voltei à universidade, aproveito para dormir também e fico bem descansada.

Neste terceiro mês, ela viajou duas vezes de avião: uma para visitar o meu pai, no Luxemburgo, e outra para voltarmos a casa, no Brasil. Esta última foi um transtorno porque nos fizeram esperar 12 horas no aeroporto, trocaram os lugares que tinhamos reservado, e ainda por cima não deram cinto de segurança para a bebé (o que é obrigatório por lei e foi dado no voo para o Luxemburgo). Só sei que cheguei a São Paulo exausta, nem sei como aguentei, porque com ela ao colo quase não dormi dia e noite. Mas ela, apesar de ainda nem ter 2 meses e meio, aguentou-se muito bem e só chorou muito já em São Paulo, a caminho de casa. Eu e ela dormimos a tarde inteira!

Ainda temos imensa coisa para tratar, mas já a levamos a uma pediatra aqui. Ela está bem desenvolvida, pesa 5.550 kg e mede 58 cm. Sinceramente, não gostei muito da pediatra e vamos mudar para outra.

Ela já sorri muito, tem grandes conversas connosco (com os seus barulhinhos) e tem muita força. Já brinca mais com os bonequinhos e brinquedos, e até qualquer coisa que seja colorida.

Ainda estamos à procura de uma creche, pois volto às aulas no mês de Março. Já sofro por antecipação quando penso nisso, sinto-me como se a fosse abandonar, mesmo sendo só algumas horas de manhã. Acho que vou chorar nas primeiras vezes (provavelmente mais do que ela); depois, talvez me habitue.

Por falar em creche, quando ela ficar lá, terei de levar o leite. Comprei uma extratora de leite e extraí o meu leite para o biberão. Quando tentei dar, ela não quis! Insisti mais um pouco, porque PRECISO que ela aceite, não posso deixá-la na creche se ela não mamar no biberão. Por fim, ela lá bebeu o leite. Hoje tentei de novo, mas desta vez sem sucesso, provavelmente porque ela estava irritada. Mas lá terei o mês inteiro para ir tentando, ou melhor, para conseguir, porque eu TENHO que conseguir. (Desculpem o caps lock, mas isto é realmente importante).

Lá vamos nós para mais um mês de desafios e felicidade e um misto de emoções, o último mês em que podemos ficar juntinhas o dia inteiro.

You Might Also Like

4 comentários

  1. 3 meses já? Opahh o tempo passa mesmo a voar!! Parabéns:):) Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Muitas felicidades e que tudo corra sempre pelo melhor;)

    ResponderExcluir
  3. Ja 3 meses? Que bom deve ser vê-la crescer e cada coisa nova. Ansiosa por ter o meu Isaac nos braços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e que venham muitos mais meses cheios de felicidade.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe