Luxemburgo - primeira viagem de avião da Emma

domingo, janeiro 22, 2017



Eu queria muito que o meu pai conhecesse a neta, e sabia que também era o que ele mais queria, porém ele mora no Luxemburgo e, certamente, não seria fácil. Logo, resolvi cometer uma loucura: no dia 4 de janeiro, resolvi comprar passagens para lá, para nós os três! A uma semana de voltarmos para o Brasil, no dia 6 de janeiro, a princesinha voou pela primeira vez (fora da minha barriga) para ir conhecer o avô "babado". Ficamos do dia 6 ao dia 10 - foi pouco tempo, mas valeu muito a pena! Eu era a única que já conhecia o Luxemburgo e esta foi a 5ª vez que visitei esse pequeno, porém lindo, país.

O voo era à noite, logo apenas descansamos no primeiro dia. A Emma pareceu gostar da viagem, e aproveitou para dormir umas bela sonecas. Que ela adora passear, já nós sabemos, e sair um pouco da rotina apenas parece fazer-lhe bem.

No segundo dia, como chovia bastante, o meu pai levou-nos a dar um passeio de carro pela capital - quase como um guia turístico, foi indicando e explicando o que havia de mais importante na cidade. Apesar de já conhecer quase tudo, aproveitei bastante e até fiquei feliz de não ter de deixar o quentinho do carro.


No terceiro dia, visitamos os meus avós que moram em França, e os meus tios também apareceram por lá, para conhecer a bebé. Nesse dia, por algum motivo, nada parecia acalmá-la, o que gerou uns quantos palpites não solicitados. Fazendo aqui um pequeno aparte, friso o que afirmei em outro post: não gosto nada que achem que sabem mais sobre a minha filha do que eu, e muito menos que digam coisas como "o leite é fraco", "ela só pode estar com fome", e afins - estes são os comentários da praxe que quase todas as mães se veem obrigadas a ouvir nos primeiros meses de maternidade. Felizmente, a minha filha ganha peso muito bem, e os bebés choram por inúmeros motivos.

Voltando à viagem, o quarto dia foi o melhor. Conseguimos passear a pé pela cidade, com a Emma dentro do Caboo (uma espécie de sling) e da camisola-canguru (ou seja, bem quentinha, já que nesse dia nevou um pouco). Paramos no Downtown Café e resolvi beber um chocolate quente - ótima escolha, devo dizer, pois deve ser o melhor que já bebi. Além desse lugar, entrámos numa loja de souvenirs e eu encontrei algo que tinha comprado no Marché de Noel em 2013, mas que tinha partido, infelizmente. Agora, sim, já tenho um novo! Fiquei muito feliz de ter encontrado (foto abaixo). No final do dia, passámos em casa do meu tio para jantar e conversar um pouco.


No dia 10, voltamos a Portugal, e a viagem foi melhor ainda. Além do avião, tivemos que apanhar o metro e dois comboios. Ela só acordou no último comboio, mais uma vez mostrando como gosta de passear - ou, talvez, como passear a acalma tanto que ela adormece. Uma viagem inesquecível!
(Já agora, aconselho a usar o site da Momondo para pesquisar passagens baratas ou razoáveis. Foi o site que usei e não estou a fazer publicidade, só quero dar uma dica para quem se vir nessa situação e não conseguir encontrar no Edreams ou outros sites semelhantes).

You Might Also Like

7 comentários

  1. Uma viagem repentina mas fantástica, sem dúvida que foi uma excelente forma de começar o ano!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca andei de avião
    espero que tenhas gostado pois é um lugar bastante bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho, já andei algumas vezes e é bem tranquilo (com bebé dá um pouco mais de trabalho).
      Gostei muito :)
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Adoraria conhecer o Luxemburgo. Parece ter sido mesmo uma viagem bem proveitosa e feliz! :) Esse chocolate quente tem realmente um aspecto mesmo bom! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, um país pequeno mas lindo! Estava delicioso :)
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Quero visitar claro está! As fotos ficaram mesmo giras.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe