Pregnancy #14 - 38/39 weeks

quarta-feira, outubro 19, 2016


Este será provavelmente o último diário de gravidez, a não ser que ela decida passar das 40 semanas, o que não me parece. Vou fazer das 38 e 39 semanas no mesmo post, porque faço hoje as 39, mas ainda não falei sobre a semana 38.

A bebé:
Está do tamanho de uma mini melancia e já está pronta para "sair do forno"! Apenas vai continuar a acumular gordura para poder se manter quentinha depois de nascer.

A mãe:
Não sei se alguém segue a Flávia Calina no youtube, mas eu sigo e vi que ela já teve o bebé! Ela estava com mais uma semana do que eu, e isso fez-me pensar em como o nascimento da minha princesa está próximo.
A ansiedade começou a aumentar. Ontem tive a última consulta antes do parto, onde a obstetra me examinou e tenho 1 cm de dilatação e o colo curto, o que, aparentemente, significa que está mesmo quase. Tenho tido contrações mais frequentes e outros sintomas de que o trabalho de parto não vai demorar muito a acontecer. Está tudo pronto e só me resta esperar.

A minha barriga - vou ter saudades!

Não há muito mais a dizer, por isso este diário vai ser curtinho. Quero agradecer a quem acompanhou a minha gravidez aqui; adorei partilhar tudo com vocês e terei aqui uma bela recordação da minha gestação. Amei estar grávida, amei cada momento, e certamente vou amar ter a minha bebé nos meus braços. Ainda parece difícil de acreditar, mas vou ser mãe, e estou muito feliz (ansiosa, mas feliz)! Espero que tenham gostado de acompanhar tudo; eu voltarei com os diários do bebé (edit: também pretendo fazer um resumo da gravidez e falar do parto).

You Might Also Like

16 comentários

  1. :) Também sigo a Flávia Calina. :)
    Que tenhas uma hora fantástica e pequenina.
    O melhor do mundo vem aí. Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro-a, estou ansiosa para ver o vlog do parto dela :)
      Obrigada :)
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Foi bom acompanhar a tua gravidez...e espero acompanhar os diarios do bebe. Ja tinha dito no ultimo pots mas, espero que tenhas uma hora pequenina =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, foi bom poder partilhá-la aqui no blog.
      Obrigada :)
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Muita, muita sorte e que seja uma hora pequenina. Cá te espero para o diário do bebé já com a tua linda princesa nos braços! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Em breve já estará nos meus braços.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Estás tão grandinha e fofinha *.* Vai sair daí uma coisinha tão fofinha :D

    ResponderExcluir
  5. Também sigo a Flávia, ela é maravilhosa! Seu parto será maravilhoso, boa hora!

    ResponderExcluir
  6. Espero que tudo corra bem! Está tão quase para teres a tua bebé nos braços :)

    ResponderExcluir
  7. Espero que corra tudo bem :)
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe