Pregnancy #12 - 36 weeks

sexta-feira, setembro 30, 2016


Já estamos na 36ª semana! Isso significa que agora só faltam 4 semanas, ou seja, um mês para a chegada da pequena princesa, a não ser que ela esteja com pressa. Nesta semana, ela tem aproximadamente o tamanho de uma folha de alface romana e está quase totalmente desenvolvida, só precisa de ganhar mais um pouco de peso.
Como me tenho sentido:
Fisicamente, cada vez mais cansada e pareço uma bola. Sinto que o meu corpo se está a preparar para a chegada dela, pois não consigo dormir muitas horas seguidas - acordo de 2 em 2 horas ou de 3 em 3, mas não muito mais do que isso. Antes eu dormia a noite inteira e, se acordasse, voltava a dormir logo a seguir. Agora, acordo sempre pelo menos uma vez e geralmente tenho que comer alguma coisa, ir à casa de banho (ela continua a pressionar a minha bexiga) e ler um pouco até adormecer de novo. As contrações de treinamento continuam e têm sido mais frequentes, mas não o suficiente para ir ao hospital. Acredito que ela já esteja encaixada porque a minha barriga está baixa, sinto pressão em baixo e sinto os soluços dela (que não são poucos) também na parte de baixo da barriga.

Emocionalmente, já começo a ficar ansiosa por conhecer a minha bebé. Ao mesmo tempo que ainda gosto de estar grávida, já entrei no 9º mês e sinto cada vez mais vontade de a ter nos meus braços. Tenho a certeza absoluta que depois sentirei saudades desta barriga e dos pontapés que ela dá lá dentro, mas também não vejo a hora de cuidar dela cá fora. 
Sinto que, no que diz respeito ao meu relacionamento com o meu marido, só estamos mais próximos, apesar de estarmos mais longe. Se acharam confuso, eu clarifico: ele está do outro lado do oceano e eu sofro imenso com saudades dele e de pensar que ele não estará aqui no momento que eu mais gostaria que ele estivesse, mas sinto que estamos a lidar um com o outro de uma forma mais tranquila e carinhosa, e isso tem nos aproximado emocionalmente. Ele tem estado com alguns problemas, stress e tudo mais, mas tem sido super atencioso, carinhoso e calmo comigo, talvez até mais do que antes. Acho que eu também tenho agido da mesma forma. Mas mal posso esperar que ele volte e a família fique finalmente completa - sou feliz e grata por ter os meus amores e não poderia pedir nada melhor.

Como me estendi muito na parte emocional, não há muito mais para dizer. A mala está pronta, já temos o necessário, agora é só aproveitar o último mês de gravidez enquanto espero pela princesinha.

Por fim, a minha barriga de 36 semanas:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Nem consigo imaginar a ansiedade que já deves estar a sofrer, está cada vez mais perto de teres a tua pequenina nos braços! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Imagino que estejas ansiosa para finalmente vê-la :)
    Que corra tudo bem neste mês ^^

    Beijinhos *

    ResponderExcluir
  3. Awnn, muitos parabéns *0*
    Espero que corra tudo bem com vocês as 2 <3
    Muitas felicidades :D

    -A MELHOR AMIGA DO TOTORO-

    ResponderExcluir
  4. Barriga linda!!! Está mesmo aí..:)
    Tudo de bom :) Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Que barriga tão linda! E já falta tão pouco =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Sim, é já este mês!
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Awwwwww opá!!!! Sinto-me uma tia babada à espera da sobrinha :D que seja um mês muito feliz!

    With love, Miss Melfe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww obrigada pelo carinho :)
      Muitos beijinhos.

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe