Pregnancy #11 - 34 weeks

domingo, setembro 18, 2016


Aqui estou de novo, agora com 34 semanas de gravidez e imensas novidades! Já estou no 8º mês e faltam apenas 6 semanas para a Emma nascer, o que significa que estou nos preparativos finais para a receber. Vejamos o que aconteceu nesta última semana:

  • Ela já está praticamente desenvolvida, só precisa ganhar mais algum peso até ao nascimento e os pulmões ainda estão em desenvolvimento. 
  • Fiz a mala de maternidade! Sim, toda a roupa necessária para ela já está lá dentro, embora a minha já não caiba, então as minhas coisas terão de ir noutra mala. Faltam apenas alguns produtos de higiene, que pretendo comprar nesta semana (aproveitar as promoções que estão para breve). 
  • Já consegui arranjar o ovo para o carro. Será apenas até ela ir embora, mas já pode passear de carro enquanto aqui estiver. Também já tenho todo o mobiliário necessário para estes meses. Quando voltarmos para casa, os tios dela vão dar o berço e mais algumas mobílias necessárias, já que eles ainda têm uma criança pequena.
  • Já temos livrinhos! "Então, mas a criança ainda não nasceu e já tem livros?", perguntam vocês. Sim, como amante de leitura e sabendo a importância que ler para uma criança tem no seu desenvolvimento, não poderia deixar de comprar livros de bebé. Não acho cedo e acho importante que ela já leve livros daqui, que estão em português de Portugal, pois ela vai estar muito mais em contacto com o português brasileiro e eu quero que ela aprenda a língua materna na versão do país onde terá nascido (e onde virá muitas vezes para visitar a família materna). Além de livros para ela, também comprei um livro de memórias dos três primeiros anos. Fiquei apaixonada e já comecei a preencher!
  • Fiz uma ecografia 2D e uma 4D. Na 2D, fiquei a saber que está tudo bem com ela e que está com 1.950 kg (ou estava, há uma semana). Na 4D vi a carinha dela, que é linda! Eu sou suspeita, mas ela é mesmo um amor, tem umas bochechinhas tão fofas. E acho que é mais parecida com o pai (espero bem que seja, porque bebés japoneses são muito fofinhos).
  • As dores e o desconforto continuam, mas não consigo ainda perceber porque tantas grávidas se queixam tanto e dizem que querem que o bebé nasça depressa porque não aguentam mais (talvez eu me queixe mais para o fim). No meu caso, não me importo de sofrer mais um pouco porque acho a gravidez maravilhosa, uma fase única. Adoro senti-la mexer, adoro ir a qualquer lugar e saber que não estou sozinha. Não vou dizer que adoro filas prioritárias, porque nunca peço para passar à frente, embora com 34 semanas às vezes não seja muito fácil ficar em pé muito tempo, só que felizmente não tenho precisado. Subir as escadas é um verdadeiro desafio agora, mas infelizmente não há elevador no prédio da minha mãe. Mas tudo vale a pena! Passaria por tudo de novo, e espero dizer o mesmo depois do parto. Sei que vou ter saudades de estar grávida.
  • Emocionalmente, estou quase bipolar. Há momentos em que parece que tanta felicidade não cabe em mim, e outros em que fico ansiosa e com medo de tudo, tanto que às vezes nem consigo dormir. Só fico triste quando penso que ainda vou ter que esperar até o meu marido poder vir, só isso me deixa triste. De resto, apenas fico ansiosa. Mas acho que a gravidez me tornou uma pessoa mais calma, mesmo que tenha esse sentimento de ansiedade de vez em quando. 
A minha barriga está enorme! 


Aqui estão algumas das roupinhas e itens que comprei para a baby girl ou que lhe ofereceram:


Espero que tenham gostado de saber as novidades da semana. Para a próxima há mais!

You Might Also Like

20 comentários

  1. wow!! :) que nice! espero que tudo continue a correr às mil maravilhas =)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda estas
    adorei conhecer um pouco mais sobre esta tua nova etapa que deve esta a ser maravilhosa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Ainda bem que gostaste.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Que barriguinha tão fofinha :).
    Vai tudo correr bem ;).
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Que barriga tão bonita! :) Ah que saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Imagino, acho que também vou ter saudades.
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Linda
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Que barrigona linda!!! estás tão bonita! está quaseeeeee:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Sim, falta tão pouco!
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Adorei ler as novidades, e ver a tua barriga que está enorme, deve ser tão bom poder sentir o nosso bebe mexer, eu estou mesmo ansiosa. Graças a Deus também não me posso queixar de a gravidez estar a ser má nos sintomas já que não tive nenhum quase, infelizmente as vezes tem-me dado é dor de dentes, mas tenho de aguentar.
    Espero que as semanas que faltam corram muito bem, e aproveita o resto da gravidez, é realmente um momento lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa depressa, logo vais poder sentir o teu, eu comecei a sentir às 17 semanas.
      Os sintomas nem sempre são os mesmos, mas aguentam-se bem :)
      Obrigada, é realmente lindo :)
      Beijinhos.

      Excluir
    2. Ainda tenho esperança que seja menina, quero principalmente que tenha saúde, mas como sou irmã de 4 rapazes, gostava de ter uma filha.

      Excluir
    3. Quanto a eco não sei se foi a translucencia nucal, como estou na suiça aqui não sei que exames mandam fazer, mas sei que ele examinou a nuca e o nariz para despistar o sindrome de down e disse estar tudo normal. Aliás ja devia ter feito o exame a toxoplasmose e aqui nem disso falam.

      Excluir
    4. Então deve ter sido a translucência mesmo, quando eu fiz a minha foi igualzinho. O que importa é que está tudo normal :) E quanto a ser menina, ainda pode ser, por acaso no meu acertou, mas disse que não me podia dar certeza. Às 12 semanas ainda é cedo para dar 100% de certeza, eu só tive a certeza na morfológica das 22 semanas (eu queria menino no início, mas hoje só quero que tenha muita saúde e adoro a ideia de ter uma menina).

      Excluir
  8. Adoro o nome! E que coisinhas tão fofas, desejo tudo de bom!
    Beijinho, boa partilha!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/09/serum-garnier-fructis-adeus-danos.html

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um momento super feliz na vida de qualquer mulher ♡
    http://www.style2beauty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer que sim, é maravilhoso :)
      Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe