Pregnancy #10 - 32 weeks

domingo, setembro 04, 2016



Aqui estou eu para dar novidades sobre mais uma semana de gravidez. Já só faltam 8 semanas para a princesa nascer e confesso que vou ter saudades de estar grávida. Adoro senti-la mexer! Ao mesmo tempo, estou ansiosa por ver o rostinho dela e tê-la nos meus braços - já não falta muito! Esta semana tenho algumas novidades importantes.

Tamanho da bebé:
Está aproximadamente do tamanho de uma jicama. Pesa cerca de 1,7kg e tem por volta de 42 centímetros. Ou seja, está enorme! Não fiz nenhuma ecografia para dizer ao certo quanto ela pesa.

Sintomas físicos:
Os mesmos da semana passada, à exceção das câimbras, que deixei de ter desde que como bananas todos os dias. Acreditem, isso não é mito, pois só tive uma câimbra no dia em que me esqueci de comer essa fruta. Depois desse dia, não voltei a esquecer-me, e também não voltei a ter esse problema. Os outros sintomas, porém, são inevitáveis. Dores de costas, dificuldade em respirar, refluxo gástrico e congestão nasal têm atacado e incomodado bastante. Comprei uma cinta de gravidez, que tem ajudado a amenizar as dores ao fundo da barriga. A fome que tinha foi substituída por uma desagradável sensação de enfartamento, apesar disso continuo a comer mesmo sem fome, pois sei que é importante para a bebé. Aumentei cerca de 12 kg até agora, mas não sinto que tenha engordado muito senão na barriga.

Sintomas psicológicos:
Também não houve grandes mudanças. Continuo ansiosa por conhecer a minha baby girl e, ao mesmo tempo, quero continuar grávida para a sentir mexer. Para este momento ser perfeito, só faltava o "futuro papá" aqui connosco.

Preparativos:
Nesta parte, tem havido grandes desenvolvimentos. A roupinha de 0 a 1 mês está toda lavada e apenas faltam comprar algumas coisas para completar. Assim que tiver o que é preciso, começarei a fazer a mala de maternidade. Por falar nisso, a mala de maternidade vai ser a mesma que a minha mãe usou quando eu nasci - how cool is that?  Quando estiver pronta, quero fazer um post sobre os items que lá coloquei. Encomendei uma fraldinha linda com o nome da minha bebé, ficou mesmo um amor. Quanto aos preparativos do quarto, o meu marido e a minha sogra vão tratar do essencial, pois eu não estou lá para ajudar, mas já decidi que quero decorá-lo com as cores cinza e rosa claro, acho que fica uma combinação linda. Já tenho duas coisinhas, que a minha mãe ofereceu, nesses tons. Enquanto ela estiver aqui, tenho conseguido algumas coisas emprestadas (tudo graças à minha mãe), só me falta o ovo.

Espero que tenham gostado das novidades e aguardem a próxima semana.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Está quaseeee:) A seguir cada passo:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmoo :) Fico feliz que estejas a gostar de acompanhar.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Está mesmo a ficar crescida e o tempo a passar rápido! Muito giro ires usar a mesma mala que a tua mãe usou quando tu nasceste! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito rápido! Também achei, ao fim de todos estes anos ainda está ótima :)
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Deves estar tão ansiosa, nem imagino! Está quase! :))

    With love, Miss Melfe

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe