Update - gravidez e férias

sexta-feira, agosto 12, 2016



Estou de volta!! Parece ter passado uma eternidade desde que escrevi neste blog. Apesar de não ter voltado à universidade e ainda estar em casa da minha mãe, sinto que as férias acabaram. O meu marido voltou a casa ontem e lá vamos ficar separados por tempo não muito bem determinado (cerca de dois meses). Quando ele voltar, a nossa baby girl estará perto de conhecer o mundo fora da minha barriga.

Por falar nela, já são 29 semanas de gravidez, o que significa que faltam aproximadamente 10, apenas 10, semanas para ela nascer. Parece que há tão pouco tempo 10 semanas era o tempo que ela tinha dentro da barriga... Até agora, tudo corre bem, embora as dores de costas sejam cada vez mais frequentes e o cansaço também não fica nada atrás. A Emma (caso não tenha mencionado, esse é o nome dela) mexe-se cada vez mais e eu adoro! A minha mãe também adora falar com ela e senti-la mexer. Ainda bem que estou perto dela, sinto-me muito mais segura assim. Além disso, esta semana irei à primeira consulta aqui em Portugal. Já ganhei cerca de 10 quilos, no total, mas parece que todo esse peso se concentra na barriga e no peito, porque sinto que continuo igual no resto do corpo (à exceção dos pés, que estão inchados). Terei mais novidades quando for à consulta.

As férias foram agradáveis, exceto pela falta de momentos românticos com o meu amor, pelo motivo que já expliquei no post anterior. O nosso aniversário de casamento está perto (20 de agosto), mas infelizmente não estaremos juntos nesse dia, pelo que decidi fazer uma comemoração antecipada e presenteá-lo com um passeio de barco pelo Douro e uma noite num hotel no Porto. Algo muito simples, mas o suficiente para o surpreender pela positiva, além de que foi a única forma de conseguir fazer algo sem que o amigo dele se colasse a nós. Já estávamos cansados de estar sempre com ele atrás, por diversos motivos, e a gota de água foi no aeroporto, enquanto nos despedíamos. Estávamos já em frente ao portão de embarque, com o check-in feito, e faltavam uns 40 minutos para o portão fechar, mesmo assim ele só insistia que tinham de ir depressa e não nos deixava despedir em paz. Quase lhe disse para ir sozinho, até porque ninguém o impediu. A paciência tem limites e posso dizer que os meus foram ultrapassados, pelo que foi a última vez que o convidei para passar férias em minha casa. Enfim, tirando isso, tive umas férias muito boas e certamente merecidas. Agora, apesar de ainda estar em casa, pretendo ocupar-me com alguns cursos online e coisas que agora posso fazer com tempo.

E vocês, tiveram, ou estão a ter, umas boas férias?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Acredito que o tempo agora para o fim da gravidez deva voar, apesar de que há quem se queixe que no fim o tempo custa a passar. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora voou e espero que continue, apesar de estar a adorar esta fase :)
      Beijinhos.

      Excluir
  2. O teu homem deve ter adorado a surpresa e quanto a ti, gabo-te a paciência para aturares o amigo dele!
    Fico muito contente por estar tudo bem com a Emma e adorei o nome :D

    Gostava de te pedir se podias deixar de me seguir e seguir novamente. Devido à mudança de url (sim, o The Lost Louboutin desapareceu!) os meus posts não estão a aparecer no feed dos meus seguidores... Desculpa e obrigado. *
    With love, Miss Melfe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorou mesmo! Pois, nem sei onde fui buscar a paciência, mas pelo menos aprendi a lição :)
      Fiz o que pediste, já te sigo de novo, e já vou ver as novidades do tempo que estive afastada dos blogs.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. As minhas infelizmente acabam hoje, ao fim da tarde já partimos para a Suiça, e apesar de terem sido 3 semanas e meia, juro que foram as ferias mais rápidas de sempre e sinto que não aproveitei nada.
    Mas apesar de rápidas, foi nestas férias que descobri que vou ser mãe, e isso vale mais que tudo :)
    Adoro as tuas fotos grávida, estou desejosa que a minha barriguinha cresça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa viagem! Sinto exatamente o mesmo, passou rápido demais.
      Deve ter sido maravilhoso, muitos parabéns :)
      Obrigada. Ainda demora um pouco, mas é lindo vê-la crescer :)
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Até agora só tive uma semana de férias, mas tenho tentado quebrar a rotina e aproveitar o sol, quando há :)
    Espero que aproveites muito essa fase apesar da distância do marido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazes muito bem, aproveita bastante!
      Passa depressa e farei o máximo para aproveitar :)
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Adorei as fotos! Muito bonita! As férias sabem tão bem e tão a pouco.
    Um beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. As minhas férias já passaram e rápido de mais...
    Que barriguinha linda! Adoro ver grávidas :) Uma hora pequenina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como as minhas...
      Muito obrigada :) Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe