TOP 5: Apps Que Mais Uso

terça-feira, agosto 16, 2016

Hoje em dia, existem muitos apps disponíveis que nos ajudam das mais diversas formas e em várias áreas diferentes. Decidi fazer um top 5 das que mais utilizo e me são úteis no dia-a-dia, de qualquer categoria. Elas não estão por ordem, pois não existe uma, cada uma tem a sua importância e não pode ser comparada com as restantes.

WhatsApp:



Esta é, de longe, a que mais uso. É quase impossível estar perto da minha família inteira ao mesmo tempo, por isso utilizo este meio para me comunicar com a família que está longe. Enquanto estou no Brasil, falo com a família que está em Portugal, e agora que estou por aqui, longe do meu marido, converso com ele. Tanto pode ser usado para enviar mensagens escritas, como de voz, e até para fazer chamadas de áudio. Além disso, também podem ser enviadas fotos ou vídeos.

HERE WeGo:




Antes, era o Here Maps, mas só o nome mudou, pois a qualidade continua excelente. Funciona como um GPS, mas não se limita a viagens de carro, sendo que também pode ser utilizado em trajetos a pé. E o melhor: funciona offline! Basta instalar o mapa do país ou região desejada, e ele poderá ser utilizado mesmo sem uma conexão wi-fi. Até hoje, não me desiludiu.

BabyCenter:



Acredito que já tenha falado deste app, mas vale sempre a pena mencionar. Instalei no mesmo dia em que soube que estava grávida e tenho acompanhado todas as semanas. Ele descreve como está o bebé e a mamã em cada semana, além de possuir muitas outras ferramentas, como "contraction timer" (que conta o tempo entre cada contração) e "bumpie" (fotos da evolução da barriga que se transformam num pequeno vídeo). Quando a bebé nascer, o app continuará a ser útil.

Coursera:




Conheci há poucos dias, mas possui cursos nas mais diversas áreas, que podem ser gratuitos ou pagos, caso deseje obter certificado. São cursos de universidades bem conhecidas, como a Stanford, onde se pode aprender bastante. Comecei a usar porque este semestre estou fora da universidade e não quero ficar desatualizada. Até agora, não posso avaliá-lo com precisão, mas parece-me um bom app.

Snapchat:



Apesar de ser raro eu mandar snaps, adoro brincar com os filtros, são tão engraçados. O meu marido parece gostar ainda mais do que eu, principalmente para usar nas fotos dos amigos e mandar para eles (isso tudo com o meu telemóvel, já que ele não quer instalar no dele). Devo dizer que nos divertimos bastante com aquilo. Além disso, também sigo algumas youtubers por lá.

You Might Also Like

15 comentários

  1. As duas primeiras também uso muito, as outras conheço mas nunca usei! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Acho estes posts sempre interessantes porque aprendo sempre sempre qualquer coisa:)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, aprende-se muito com as opiniões de outras pessoas :)
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Do teu top 5 de app's só conheço e uso o Whatsapp e o Snapchat, as restantes não me dizem nada!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende muito de cada pessoa e do que ela precisa, há apps que são úteis para algumas pessoas e não para outras.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Confesso que não uso nenhum
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a sugestão para se precisares :)
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Só uso o Whatsapp e o Snapchat. Uma das aplicações que mais gosto é a do Buzzfeed, fico a par das notícias mais importantes mas também das cusquices das celebridades (quem não gosta? eheh). Também tem uma parte de quizzes que é ótima para passar o tempo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, nunca usei mas deve ser interessante :)
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Não conhecia o HERE mas saquei e já estou a amar! Vai dar imenso jeito se mudar de cidade eheh, obrigado pelas sugestões :))

    With love, Miss Melfe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o HERE é mesmo fantástico, tanto para andar a pé como de carro. Ainda bem que também gostaste e que pude ser útil :)
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Também uso imenso o Whatsapp e o Snapchat! Acho que não vivia sem xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois apps que adoro mesmo :)
      Beijinhos.

      Excluir
  8. Acreditas que não uso nenhuma das apps? Achei a Coursera uma app bem interessante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe