Pregnancy #9 - 30 weeks

segunda-feira, agosto 22, 2016



Já não escrevia detalhadamente sobre a minha semana de gravidez desde a 23ª, o que significa que se passaram 7 semanas. O tempo voa e chegaram as 30. Como devem imaginar, novidades não faltam, e é delas que vou falar.

Sintomas físicos:
São muitos. Quando comecei a chegar ao terceiro trimestre, as dores e o desconforto foram piorando. Agora já é difícil arranjar uma posição em que consiga ficar totalmente confortável. Entre os sintomas, estão as dores de costas e ao fundo da barriga, as câimbras que me acordam à noite (e que têm melhorado desde que comecei a comer bananas todos os dias), a falta de ar, a congestão nasal e o refluxo gástrico. Eu não tinha nada disto antes e, se tinha, era muito menos. Também comecei a ter contrações de Braxton-Hicks, o que é perfeitamente normal, e também são chamadas de contrações de treinamento. Apesar de todo o desconforto que tenho sentido, não costumo reclamar, pois sei que é tudo por uma boa causa. Enquanto eu estiver assim, mas a minha bebé estiver bem, eu não me preocupo.

Sintomas psicológicos:
Alguma ansiedade e receio, tanto por causa do parto, quanto pelo pós-parto. Agora que o meu marido está longe, os medos aumentam, pois sinto-me mais segura com ele perto. A possibilidade de ele não conseguir assistir ao parto também me está a incomodar muito, mas eu tenho feito o máximo para permanecer tranquila. Também não tem sido fácil tentar arranjar médico e consulta agora que já estou com 30 semanas, principalmente quando existem pessoas incompetentes com empregos que exigem competência. Mas consegui que marcassem uma para dia 6, já na maternidade. Acima de tudo, estou feliz, ansiosa por ter a minha princesa nos braços e cuidar dela com muito amor. Quero voltar à minha vida normal, mas agora com mais um membro na família: a Emma.

Além disto, fiz uma ecografia 4D, aquelas que oferecem 5 minutos, e adorei. Apesar de ser pouco tempo, deu para ver tão bem a carinha dela. Mostro as fotos desse momento em breve.
Espero que tenham gostado e voltarei com mais novidades.

Vejam como a barriga cresceu!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Fico contente que tudo esteja a ir bem. O terceiro trimestre dizem que é o pior, o mais desconfortável... mas vais esquecer tudo isso quando tiveres a pequena nos teus braços :)

    Beijinho grande!
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei toda a minha gravidez, acho que vou ter muitas saudades de estar grávida, apesar do desconforto. Sim, tudo será esquecido quando a minha princesa nascer :)
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Estas mesmo com uma linda barriga de grávida...estou ansiosa para que a minha cresça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Vais ver que vais adorar ter uma barriguinha de grávida, é mesmo lindo.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. É tão bom saber que embora mesmo com esses desconfortos está tudo a correr bem. Estás com uma linda barriguinha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Barrigão!
    Vais ver que vai correr tudo bem. É normal estar nervosa numa altura tão decisiva da tua vida!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Adoro estas publicações da gravidez, principalmente porque me faz lembrar imenso a youtuber Hailey Devine, que faz bumpdates e está só com mais algumas semanas que tu.
    Boa sorte com tudo!!

    ResponderExcluir
  6. Que barriguinha lindaaa! Mortinha para ver essas fotos :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe