Pregnancy #8 - 23 weeks

quinta-feira, junho 30, 2016



Já são 23 semanas do amor mais puro e verdadeiro que existe. A minha filha, e agora já posso falar no feminino sem a possibilidade de errar, já está do tamanho de uma manga grande e já começa a conseguir ouvir sons provenientes do exterior e a desenvolver o sentido de movimento. Adoro saber que ela consegue ouvir. Como a minha rotina consiste principalmente em estudar computação e dar aulas de inglês, espero que ela também aprenda. É claro que ela não entende nada ainda, mas dizem que futuramente será mais fácil de ela aprender. Se é verdade ou não, não sei, mas seria bom.
Esta semana, tenho algumas novidades, pois muita coisa aconteceu e se definiu com a certeza de que terei uma princesa e não um príncipe (é difícil errar quando três médicos dizem a mesma coisa, não?).



  • Além de a sentir mexer muito, todos os dias, agora também consigo vê-la fazer isso. Os altos que aparecem em várias partes da barriga já são visíveis, embora ainda seja cedo para perceber se são os pezinhos ou as mãozinhas que se movimentam. Eu gravei um vídeo, porque o meu hubby não consegue sentir (parece que ela adivinha e pára de mexer quando ele coloca a mão na barriga) e é preciso estar muito atento para conseguir ver, então mostrei-lhe a gravação e ele adorou.
  • Não costumo saber com quantos meses de gravidez estou, porque acho confuso comparar as semanas com os meses, mas parece que já estou nos seis meses (não completos, mas no início) e acho difícil de acreditar. Parece tanto, mas tenho a sensação que foi ontem que descobri que estava grávida. 
  • Quando digo às pessoas de quanto tempo estou, a maioria diz que a minha barriga está pequena e que não se nota muito. Algumas mulheres incomodam-se quando ouvem isso, mas eu concordo. Gosto dela assim, mais do que alguma vez imaginei gostar de ver a minha barriga crescer aos poucos. Por outro lado, também várias pessoas elogiaram a barriga (eu fico super feliz com isso).
  • Decidi fazer as primeiras comprinhas de coisas para menina, e não unissexo. Comprei 2 bodies, que são suuuuper fofinhos e uma toalha de banho com capuz. Foi uma sensação diferente, porque até ontem só tinha comprado online, mas desta vez eu senti as roupinhas e foi maravilhoso. Já nem tenho vontade de comprar roupa para mim como tenho de comprar para a baby girl. Quando vejo aquelas miniaturas de roupa, lembro-me de quando brincava às bonecas e "nenucos" e os vestia. Sei que ter um filho não é nada como ter um nenuco, mas não pude evitar fazer essa comparação. Só sei que a minha bonequinha vai ficar linda e muito fofinha.
Não é tão fofo? Apaixonei-me <3

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar esta fase da minha vida, que adoro partilhar com vocês. 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Opa que experiência linda! Desejo-te as maiores das felicidades, continua a dar noticias é bom saber todo o processo :)
    with love, KATE ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Continuarei a fazer estes diários de gravidez :)
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Fico tão feliz por ti!! :D Mais uma vez parabéns! E que a menina venha forte e cheia de saúde :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Deve ser tãooo giro vê-la mexer, nem consigo imaginar!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro! Assim que ela mexe, eu olho para a barriga, porque é muito engraçado :)
      Beijinhos.

      Excluir
  4. É tão bonito ver essa evolução e acredito que seja muito emocionante! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Fico muito contente por estar a correr tudo bem :) beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Whow! Como o tempo passa depressa, parece que foi á uns dias que vi o primeiro post em que falavas da tua gravidez! E deve ser tão bom senti-la mexer-se dentro de ti!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu concordo, parece que foi há tão pouco tempo que eu anunciei a gravidez :) Sim, é muito engraçado, o meu passatempo favorito agora é filmar a minha barriga quando ela mexe haha.
      Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe