Pregnancy #5 - 20 weeks and doctor's appointment

quinta-feira, junho 09, 2016

O baby está do tamanho de uma banana

É oficial, atingi a metade da minha gestação! Já são 20 semanas com este bebézinho lindo dentro de mim. E como o tempo passou... Nem acredito que já passaram 5 meses! Vamos lá saber o que tem acontecido e o que é que as minhas hormonas têm andado a fazer.

A semana passada foi a pior até agora, devido a alguns sustos. A meio da semana, tive bastantes dores na minha barriga e alguns enjoos (que não tinha desde as 12 semanas) e, no sábado, quase desmaiei. Felizmente, a minha consulta foi na segunda-feira, e o médico assegurou-me que o bebé estava bem, além de eu ter ouvido o coraçãozinho (que bate sempre tão rápido) e senti-lo mexer todos os dias.

Nessa consulta, também descobri que tenho mais dois quilos do que na consulta do mês de Maio, mas continuo sem atingir os 50 kg, o que acredito que vai demorar algumas semanas a acontecer, pois tenho dificuldade em ganhar peso.

Apesar disso, tenho tido mesmo muita fome, muito mais do que tinha antes. Consigo comer uma refeição e ainda ficar com fome. Admito que ainda como algumas comidas não tão saudáveis, mas procuro também comer bastantes legumes e fruta, então pode-se dizer que me tenho alimentado com um pouco de tudo (ou muito de tudo). O restaurante universitário é um life saver, nesse aspeto.

A minha barriga já tem formato de grávida e, por isso mesmo, um colega meu perguntou-me se eu estava grávida. Eu disse a verdade, até porque não pretendo esconder, apenas não quero andar a contar a toda a gente que me aparece à frente, é desnecessário.

Li que, agora, o meu baby já ouve a minha voz, então decidi começar a falar com ele e ler-lhe histórias. Assim que ele ouvir também outros sons, vou pôr algumas músicas (só não canto porque acho que ele iria nascer traumatizado).

Espero que tenham gostado e obrigada pelas vossas visitas :)

You Might Also Like

18 comentários

  1. Espero que tenhas uma óptima gravidez e que corra sempre tudo bem :)

    ResponderExcluir
  2. Ele ouve a tua voz? Ohhhh, que fantástico! Lê-lhe muito, por favor, para ele ficar com o bichinho da leitura!! Afinal, é de pequenino que se torce o pepino, não é verdade? eheh

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer que vou haha, quero muito incentivá-lo a ler assim que possível, mesmo dentro da barriga. Além disso, dizem que acalma.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Tão bom estar a acompanhar este momento da tua vida. Ainda bem que os sustos não passaram disso e agora é tudo a correr bem até à recta final...e eu continuarei por aqui:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Tirando esses sustos parece estar a correr tudo muito bem e é perceptível o quanto estas a gostar de estar grávida! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mesmo, é maravilhoso :)
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Parabéns pela gravidez e que continue a correr muito bem :D

    ResponderExcluir
  6. aww que bom! fico contente que tudo esteja a correr bem! e espero que continue tudo maravilhoso!
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Espero que corra tudo bem
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  8. Oh que fofinho tu a ler-lhe histórias =) Vais ser uma maravilhosa mãe =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que ainda é um pouco estranho falar para a minha barriga, mas vou-me habituando.
      Muito obrigada :)
      Beijinhos.

      Excluir
  9. Muitos parabéns pela gravidez :)
    Ainda bem que está tudo a correr bem e que continue assim ^^
    Beijinhos e continuação de uma boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Beijinhos e uma excelente semana para ti também.

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe