Pregnancy #3 - 17 weeks

quinta-feira, maio 19, 2016



Ontem completei 17 semanas de gravidez! Nem acredito que o tempo passou tão depressa, e o meu pequenino já está do tamanho de um nabo (segundo o app do babycenter).
As minhas gengivas têm estado extremamente sensíveis, e quando lavo os dentes sai sempre um pouco de sangue, descobri que isso é um sintoma que pode acontecer na gravidez. Como esses apps são úteis! Hoje em dia temos tanto acesso à informação...

E por falar nisso, estive a pensar em comprar um livro para me informar ainda mais sobre gravidez e cuidar de um bebé, já que sou "mãe de primeira viagem" e sei pouco sobre isso. Se tiverem alguma sugestão, por favor escrevam nos comentários. Desde o início que me tenho informado de todas as formas possíveis e leio tudo o que aparece sobre o assunto, embora isso tenha as suas desvantagens e a potencialidade de me deixar ansiosa. Leio muitos textos escritos por mães, que se focam tanto nos aspectos negativos de ser mãe, e só no fim escrevem que apesar da lista enorme de problemas, até tem as suas partes boas. Eu acho que não é difícil perceber que ser mãe não é fácil, então são os textos que se focam mais nas coisas positivas que devem ser escritos e divulgados, para que as futuras mamãs fiquem mais tranquilizadas.

Quanto à parte física, a minha barriga já cresceu, e isso nota-se, mas ainda ninguém a quem eu não tenha contado reparou. Quase todas as minhas calças estão apertadas demais e tenho-me limitado a vestir dois pares que ainda me servem. Conclusão: preciso urgentemente de comprar roupa de grávida (pelo menos as calças, por enquanto).

Comecei a seguir uma youtuber chamada Flávia Calina, que me foi sugerida por uma seguidora, e ela está grávida pela segunda vez com apenas uma semana a mais do que eu, então tenho adorado ver os diários de gravidez. Mais uma vez, se vocês tiverem sugestões de youtubers ou bloggers que serão mamãs em breve, comentem sobre isso. Acho que já tinha mencionado no post anterior que adoro seguir vloggers e bloggers grávidas para saber se sentem o mesmo do que eu, e porque simplesmente me identifico.

Por fim, a minha ecografia está marcada para a próxima semana, e então saberei o sexo do meu bebé, se ele decidir colaborar (depende da posição em que ele estiver). Estou tão ansiosa que até sonho com isso!

Por agora é isso. Espero que gostem destes diários de gravidez, porque eu adoro escrevê-los.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Adoro seguir também ela
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho =)
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  2. R: É um pouco, embora este seja apenas o nível 2 e eu vou ter que fazer até ao nível 6.

    ResponderExcluir
  3. Realmente hoje em dia há mesmo muita informação disponível o que para umas coisas é muito bom, noutros casos não deve ser assim tanto! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem as suas vantagens e desvantagens.
      Beijinhos :)

      Excluir
  4. Opah estou a gostar tanto de acompanhar esta fase maravilhosa da tua vida. E vou tirando umas lições para quando for a minha vez:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostes :) Vais ver que estamos sempre a aprender. Eu já aprendi muito e sei que ainda vou aprender muito mais.
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Muitos parabéns e força para esta nova etapa (: será, certamente, incrível!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito continuar a acompanhar esta fase super feliz :3
    Um enorme beijinho,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu vou querer sempre partilhá-la com os meus queridos leitores :)
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Gosto tanto cada vez que uma gravida diz algo "o meu bebé é do tamanho de um nabo", que engraçado =)
    A Flávia Calina é mesmo uma dica óptima, As dicas que deu com a baby V e agora com o novo bebé são uma mais valia =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo isso no app que eu tenho haha. Todas as semanas compara o tamanho com uma fruta ou legume.
      Eu também acho, ainda por cima estamos praticamente com o mesmo tempo de gravidez!
      Beijinhos.

      Excluir
  8. nunca fui mamã por isso nao tenho dicas! mas hey, boa sorte querida! espero que tudo corra bem!

    estou a seguir o blog, adorei! segue-me também...se quiseres! beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Já te estou a seguir há algum tempo, também adoro o teu blog :)
      Beijinhos

      Excluir
  9. Olá Inês, também sigo a Flávia Calina e adoro. Encontrei-a quando andava à procura de vídeos de partos (quando estava grávida da minha filha de 2 anos) e nunca mais deixei de a seguir.
    Em relação a livros conselho os livros do pediatra Mário Cordeiro, são excelentes e, para mim, os melhores que existem no mercado. Entre outros, ele tem o grande Livro do Bebé, Educar com Amor e o Grande livro da Criança, para uma fase mais avançada (que estou a ler agora e a adorar).
    Muitas felicidades nesta fase maravilhosa. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas sugestões! Vou procurar esses livros :)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe