Pregnancy #1

quarta-feira, abril 13, 2016


Como eu estou a adorar esta fase maravilhosa da minha vida, decidi que seria uma boa ideia escrever sobre o que mudou e o que mais me tem agradado na gravidez. Por isso, hoje começo com a primeira mudança significativa que ocorreu neste primeiro trimestre.

Hoje, faz 12 semanas que o meu bebé começou a desenvolver-se, e por isso, começou o 2º trimestre da gravidez. A minha sensibilidade aumentou muito durante este tempo, sinto-me muito mais emocional. Fico emocionada com filmes, coisas que leio, ou até fotografias, principalmente que tenham a ver com gravidez e bebés, mas não só.
O último momento em que não consegui conter as lágrimas foi quando estava a passar um filme chamado "As Coisas Impossíveis do Amor", que, por acaso, é sobre uma mulher que tem uma filha bebé, que morre durante a noite por causas naturais. Apesar de esse ser o diagnóstico definitivo, a mãe ainda acreditava que a culpa era dela, pois adormeceu enquanto amamentava a filha e achou que a tinha sufocado sem querer. Acabou por descobrir que isso não era verdade. Quando eu descobri que o filme era sobre isso, já eu estava demasiado concentrada nele para parar de ver, e isso resultou em algumas lágrimas. Culpem as minhas hormonas de grávida!
Uma outra situação semelhante, mas talvez ainda mais estranha, foi quando vi pela 500ª vez (exagerei, mas pouquinho) um episódio da segunda temporada de Dr House (minha série favorita de todos os tempos e cujos episódios já assisti vezes sem conta). É um episódio em que uma menina de 9 anos tem cancro e já só tem aproximadamente um ano de vida, mas surge outra doença que o Dr House e a sua equipa conseguem tratar, o que apenas lhe acrescentará mais algum tempo. De todas as outras vezes que assisti, achei emocionante, mas nunca chorei. Há uns dias atrás, por alguma razão, a emoção foi maior e não consegui aguentar.
Apesar disso, estou mais feliz do que alguma vez imaginei, e cada vez mais acho que foi uma ótima decisão ter um filho agora.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Muitos parabéns!! :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Sabe esse filme ? Eu vi e fiquei muito triste...muito mesmo porque me coloquei no lugar daquela mãe :/. Parabéns pela gravidez :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, exatamente por isso... Ainda por cima estando grávida, foi muito triste mesmo.
      Obrigada :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Parabéns pela gravidez :)
    Eu também gostava muito de ser mamã agora mas não tenho estabilidade na minha vida para isso :(
    R: Verdade, muito melhor quando ficamos no quentinho e ela a cair lá fora.
    Correu bem, agora vamos lá ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Um dia chegará ao teu momento e vais ver como é bom! Vou adorar saber da novidade quando acontecer :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Que bonita etapa. Que bom sentir-te feliz e 'mamã' nestas palavras. Desejo-te as maiores das felicidades para esse bebé a caminho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Ainda é uma palavra "nova" para mim, mas que já adoro. Beijinhos

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe