Sorry guys!

terça-feira, março 15, 2016


Sei que, na semana passada e nesta, não vos tenho dado a devida atenção. Não só não postei nada, como também não tenho conseguido seguir e comentar os vossos blogs. E, por isso, peço desculpa, meus queridos seguidores. As minhas justificativas são várias - semana de início das aulas, muito trabalho e algumas novidades boas, mas que tiram algum do meu tempo. Pode-se dizer que o 2º ano já começou a todo o gás: temos trabalhos para fazer em quase todas as disciplinas, e ainda só estamos a meio da segunda semana. Vou, sucintamente, dar-vos a conhecer alguns dos pontos positivos desta última semana.


  • Consegui ser bolsista de monitoria em Matemática: ou seja, dois dias por semana ficarei na universidade à tarde para auxiliar os novos alunos que possam ter dúvidas no conteúdo de Matemática, e ainda receberei uma bolsa de incentivo. Já que, na universidade, existem imensas bolsas mas eu não posso ser contemplada com quase nenhuma devido à minha nacionalidade portuguesa, este foi um bónus fantástico.
  • O meu professor de Engenharia de Software conseguiu surpreender-me pela positiva. Já tive outra disciplina que ele lecionava e devo dizer que não me cativou muito. Até passei com uma boa média, mas admito que não era das minhas favoritas. Nem a matéria, nem o professor. Mas, desta vez, eu vejo muitas melhoras. Neste semestre, é um dos meus favoritos, junto com a disciplina de Engenharia de Software - acho-a muito indispensável no nosso curso, então ter um professor assim, que saiba explicar tudo de forma tão clara, é importante.
  • Fui ao cinema no fim-de-semana. Fui ver o filme "A bruxa". Não é dos meus favoritos, mas é um filme bom, com algumas cenas "pesadas". Não sei se será do agrado da maioria. Foi um fim-de-semana agradável.
  • Há um aluno surdo que entrou no meu curso e ele parece estar bem integrado. Fico muito feliz por ver que existe incentivo para pessoas com alguma condição limitante terem a oportunidade de estudar. Tudo o que aquele rapaz precisa é de uma interprete de LIBRAS (língua brasileira de sinais) para estudar e entender tudo igual a todos os outros, e ele tem isso, o que é ótimo. Também vejo que existe uma integração dele por parte dos colegas, que não sabem muito bem como comunicar com ele, mas mesmo assim tentam.
  • Um dos caloiros disse-me: "já ouvi falar que você é ninja em cálculo". Traduzindo: disseram que você é muito boa em Matemática. O que se pode responder a isso? Bom, sou normal, se tenho boas notas é pelo meu esforço e porque gosto de Matemática. Mas tenho que admitir que fiquei muito feliz por saber que têm uma opinião tão boa acerca de mim. Só não sei se conseguirei continuar assim, pois Matemática 3 não está nada fácil, principalmente por causa do novo professor. 
  • E o mais importante... Só saberão depois de sexta-feira.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Agora fico a aguardar por sexta feira ehehe ! Que óptimos pontos ❤️
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa! Obrigada :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Aguardando pelo mais importante então.
    R: É uma tortura mas há dias piores que outros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe