Foods that I miss

domingo, março 27, 2016

Não me posso queixar da comida daqui: é muito variada e bem temperada. Porém, digamos que comer arroz com feijão todos os dias começa a ser demais, e a comida do meu país, a que sempre estive habituada, começa a fazer falta nas minhas refeições diárias. Algumas, eu consigo cozinhar aqui, mas nem todos os ingredientes são fáceis (ou possíveis) de encontrar. Por isso, hoje resolvi enumerar as comidas portuguesas (ou que comia em Portugal) de que tenho saudades. Tentem não ficar com muita fome :)



1. Francesinha - Adorava ir comer uma francesinha de vez em quando, mas, infelizmente, aqui nunca encontrei, nem sequer nos restaurantes de comida portuguesa (que são raros). Também não vou aventurar-me a fazer porque acho que não iria correr muito bem. Terei de esperar mais alguns meses para matar as saudades.

2. Arroz de Pato - Aquela comida que todas as semanas, pelo menos, estava na mesa. Sempre feito pela minha avó e, para mim, o melhor arroz de pato. Eu bem tentaria fazer aqui, mas e encontrar o pato? Até agora, não consegui.

3. Arroz de Marisco - Tenho andado com uma vontade de comer arroz de marisco, aquele que a minha avó faz, que quase lhe pedi para mandar por correio. Aqui não se arranja marisco fresco, só congelado no máximo, e não seria tão bom quanto o que temos em terras Lusitanas. Se eu morasse perto da praia, tudo ficaria mais fácil.

4. Bacalhau com Natas - Outro prato que não é fácil cozinhar por aqui devido ao facto de só haver bacalhau congelado e de qualidade inferior. Não há nada como o bacalhau que se come em Portugal, principalmente com natas.

5. Pizza da Telepizza - E agora vocês perguntam: mas não há pizza aí? Sim, há, mas não igual á da telepizza. Já comi pizzas muito boas aqui, mas nenhuma superior á que comia em Portugal quando encomendava da telepizza. Para além de o serviço ser rápido e com a possibilidade de encomendar online, o que não existe aqui. Quando fui ao Chile, encontrei uma telepizza bem perto do hostel onde fiquei e podem imaginar que me senti no paraíso!

6. Bolo de bolacha - Se eu tivesse mais jeito para fazer bolos, juro que já teria tentado fazer este. Não duvido que exista por aqui, mas até agora não fui bem sucedida na minha busca.

7. Pastel de Belém/Nata - Já comi aqui em dois lugares. Um deles, mal consegui sentir a diferença entre ele e o de Belém, mas é em São Paulo, então só consigo comer quando lá vou, o que não é tantas vezes quanto desejaria. O outro, é muito inferior, não dá sequer para comparar. Então, morro de saudades do verdadeiro Pastel de Belém!

8. Ovos moles - Como devem imaginar, ninguém aqui faz a mínima ideia do que é, muito menos de como fazer. Para mim, é algo que nunca faltava na mesa de Natal, e que, para minha infelicidade, não como há mais de dois anos.

9. Pão-de-ló de Ovar - Remete-me aos verões com o meu pai, quando íamos á Feira Medieval e comprávamos sempre um. Era uma tradição de muitos anos, lembro-me de fazer isso desde que tinha pelo menos 10 anos, e a última vez foi há quase dois.

Estas são as principais comidas que, quando penso nelas, me dá vontade de comprar o primeiro bilhete de avião para Portugal. Acham que conseguiriam viver sem elas?

You Might Also Like

13 comentários

  1. Gostei das fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado nisso, na falta que os pratos tradicionais do nosso país nos podem fazer quando estamos fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, até que aconteceu comigo :) Acredita que depois de algum tempo fazem falta

      Excluir
  3. As melhores pizzas que comi até agora, foram do Brasil! Não percebo como é que continuas com saudades da pizza da telepizza hahah, até porque a meu ver não são muito boas, mas gostos são gostos :)

    Provavelmente iria sentir falta do 3,4 e 7.Mas eu adoro a cozinha brasileira, pois tem muita diversidade, devido ao grande número de nacionalidades.

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bem, tens razão, o Brasil tem pizzas muito boas. Mas não sei porquê, eu ainda prefiro a telepizza (sou assim estranha haha). Adoro comida brasileira, mas já como há tanto tempo que sinto falta da comida portuguesa.

      Excluir
  4. Que saudades de arroz de pato!!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderExcluir
  5. Adoro francesinhas mas agora como não como carne terá de ser uma francesinha vegetariana :) adoro bacalhau com natas e arroz de marisco meu deus venero !!! Há comidas que quando não as temos até crece água na boca não é?
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, às vezes não damos muito valor, mas quando não podemos comê-las por algum tempo, percebemos como eram boas. Beijinhos

      Excluir
  6. Tantas coisinhas boas! Não admira que tenhas saudades!
    Beijinho

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe