"The Revenant" - The Oscars 2016

segunda-feira, fevereiro 29, 2016


Nunca liguei muito a essa cerimónia, mas desta vez decidi ver do início ao fim, principalmente porque esperava ver o primeiro - e tão merecido - óscar do Leonardo DiCaprio.
Não me decepcionei, e realmente acho que foi o óscar mais merecido da noite. Muitos parabéns, Leo!
Eu assisti o filme "The Revenant" e posso dizer que o Leonardo não tinha um papel fácil, mas demonstrou estar à altura. Por esta e por várias outras atuações ao longo da sua carreira artística, tenho a dizer: finalmente!
Apesar disso, o "The Revenant" não ganhou o óscar de melhor filme, o que me deixou bastante desiludida. Sei que o "Spotlight" é um ótimo filme, mas penso que não merecia esse prémio mais do que o protagonizado por DiCaprio. Enquanto assistia muitas das cenas, lembro-me de ter pensado: "como conseguiram fazer com que ficasse tão perfeita e parecesse tão real?". Com destaque para a parte em que a personagem de DiCaprio é ferozmente atacada por um urso, uma cena que parece não acabar nunca, de tanto impacto que me causou. Foi um filme que trouxe várias emoções à tona. Apesar de terem sido 2h30, sem intervalo, o tempo pareceu ter voado, e não consegui tirar os olhos da tela enquanto não terminou. Por essas razões, e por muitas outras, considero que o óscar de melhor filme deveria ter sido atribuído a "The Revenant".
De resto, considero que a maioria dos prémios foram merecidos, até mesmo os muitos óscares de "Mad Max", filme que também assisti e adorei,

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu nunca pensei que ganhasse o Spotlight apesar de ter adorado o filme, mas pensei que ganhasse o Mad Max, já que se fartou de ganhar a noite toda xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também achava mais provável ser o Mad Max haha.

      Excluir
  2. Eu por acaso não gostei muito do Revenant mas reconheço que o Leo merecia!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São gostos, mas é verdade, o Leo mereceu mesmo :)

      Excluir
    2. Não sei se já viste mas marquei-te numa TAG, espero que gostes :))

      Excluir
  3. Não estava nada à espera que ganhasse o Spotlight, mas também não estava a contar que ganhasse o Revenant :P No geral as minhas previsões saíram um bocado ao lado, mas ainda bem que assim foi! O Tom Hardy também merecia o Óscar de Melhor Ator Secundário, mas pronto, às vezes é preciso terem sorte com a concorrência que lhes calha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas previsões também não foram as mais acertadas haha.
      Concordo contigo, o Tom Hardy merecia.

      Excluir
  4. Também me desiludiu um pouco, eu adorei o filme e as personagens estiveram todas altura, não irá deixar de ser um ótimo filme :)
    with love, KATE ❤

    ResponderExcluir
  5. Por acaso também nunca liguei muito à cerimónia em si, mas sempre fui cusca em relação aos looks! Este ano também me decidi a ver do inicio ao fim ;)
    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Não vi nenhum dos filmes que referiste... :)

    ResponderExcluir
  7. Vi o "renascido" e adorei apesar de não achar para melhor filme assim como "o quarto". Atenção achei-os excelentes filmes mas não me surpreendeu não ganharem ! Já o Leo e a Brie mereciam sem qualquer dúvida ! Foram papéis brutais !!!
    Contudo terei que assistir ao "caso Spotlight" para dar a minha votação final ...que já vi que por ti (que viste todos) votavas no renascido;) assim fico mesmo curiosa para ver o Spotlight.
    Adorei este post;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. eu gostei muito deste filme, nao vi os outros mas este ADOREI!
    beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe