TAG - Irmandade dos Blogueiros

domingo, fevereiro 21, 2016


Fui nomeada para esta TAG pela Maria. Muito obrigada, Maria! Peço desculpa pela demora a responder, mas aqui está. Deixo-vos as minhas respostas às perguntas:

1. O que está por detrás do nome do teu blog?
Bom, o meu último nome é Miyamoto, daí vem o Miya. Miya World é parecido com "My World", e eu partilho com vocês um pouco do meu mundo. Tive outras ideias mas acabei por escolher este nome. (Sim, eu sei, sou péssima a escolher nomes...).

2. Quando o decidiste criar?
Depois de voltar da minha viagem ao Chile, no início deste ano, poucos dias depois do meu aniversário.

3. Para ti, qual é o maior problema da blogosfera?
Acho que o maior problema é existir pessoas cujo único objetivo enquanto bloggers é atingir o máximo de seguidores possível, considerando-os apenas um número. E, para isso, comentam noutros blogs não porque gostam do conteúdo, mas para fazer publicidade ao blog delas. É claro que é bom ter bastantes seguidores, mas mais importante ainda é que eles o sejam porque gostam do que escrevemos e não porque nós os seguimos de volta.

4. E qual é a melhor coisa de ter um blog?
Para mim, a melhor coisa é poder escrever sobre aquilo que gosto e partilhar com os seguidores as minhas experiências.

5. Onde te inspiras na hora de escrever os posts?
Em tanta coisa... Viagens que faço, livros que leio, coisas que vejo ou faço no meu quotidiano.

6. Qual é a tua melhor qualidade?
Acho que é a minha ambição, o querer sempre fazer melhor, superar-me a mim própria.

7. O que mais gostas em ti?
Acho que a resposta à pergunta anterior se adequa a esta.

8. O que mais te irrita nas pessoas?
A superficialidade e a inveja.

9. Se pudesses realizar um desejo neste momento, qual seria?
Viajar para o Japão.

10. O que é indispensável no teu closet no verão?
Calções.

Perguntas para os meus nomeados:
1. Qual a música que tens ouvido mais ultimamente?
2. Gostas mais de postar sobre o quê?
3. O que valorizas mais numa pessoa?
4. Qual é aquele filme que achas imperdível?
5. E o livro que mais te cativou?
6. Quando lês um livro e vês o filme inspirado nele, qual costumas preferir: o filme ou o livro?
7. Se pudesses escolher um lugar para ir agora, onde irias?
8. Se pudesses mudar algo em ti, o que mudarias?
9. Qual é a frase com que mais te identificas?
10. Qual o teu maior sonho?

Nomeados:
Sara com R
Words of Wisdom
pequenas vontades




You Might Also Like

25 comentários

  1. Adorei!! Assim que tiver tempo vou fazê-la :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Vou adorar ler as tuas respostas :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Amei essa tag e concordo com você que o melhor de ter um blog é poder escrever daquilo que a gente gosta ♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Vou responder em breve! :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso das tuas respostas. Vou responder =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Vou gostar de ler as tuas respostas.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Concordo plenamente contigo na pergunta 3. Infelizmente isso acontece com frequência!

    ResponderExcluir
  7. Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de ler as respostas e de ver as tuas perguntas!
    Esta tag também me calhou (ainda tenho de responder) mas acho que se torna mesmo interessante porque as perguntas vão mudando também!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei a tag muito interessante :)
      Beijinhos

      Excluir
  9. Concordo bastante com esse problema da blogosfera, por vezes aparece-me um ou outro comentário em que parece que a pessoa nem leu o post e só veio fazer publicidade.
    Beijinhos!
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Ahah também não suporto bloggers que só vão comentar para fazer publicidade. E aqueles que dizem "Segue-me de volta!" acho que o meu próprio cérebro mete essa pessoa logo na caixa que diz "não abrir" ahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como te entendo, é muito chato haha.
      Beijinhos

      Excluir
  11. Gostei das respostas. Tens um apelido "diferente" para Portugal e acho que tiveste uma óptima ideia por o incorporares no teu blogue :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bom, herdei o apelido do meu marido, que é japonês :)
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe