Helping a Teacher

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Há uns dias atrás, deparei-me com uma mensagem do meu prof (agora ex-prof) de Matemática, que queria pedir-me ajuda numa tradução de português para inglês. Admito que fiquei surpreendida e feliz por o meu professor favorito me ter escolhido para o ajudar (provavelmente porque sabe que dou aulas de inglês). Era só uma correção gramatical, mas acabei por refazer todo o texto em inglês e até achei que deveria acrescentar algumas explicações. Gosto de fazer tudo muito bem feito, principalmente quando é para alguém que o merece.
Alguns dias depois, fui à universidade para falar com o professor que é orientador do meu projeto, e acontece que ele partilha o gabinete com o professor que referi anteriormente, pelo que, quando cheguei lá, ele prontamente me agradeceu! Senti-me muito feliz por poder ajudar, afinal, ele também já me ajudou tanto, até em assuntos que não são relacionados com a matéria. Eu, o J. e a C. (meus amigos) adoramos ir ao gabinete dele falar de tudo um pouco, até porque o achamos uma pessoa muito inteligente e com muito para ensinar. Foi bom poder retribuir os ensinamentos que me transmitiu, e foi bom saber que não são só os professores que nos ensinam, mas que nós também podemos ensinar-lhes coisas.

You Might Also Like

24 comentários

  1. R: Obrigada fofinha.
    Também te sigo *

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa foi uma das melhores sensações que podemos ter: ajudar alguém que nos ajudou muito. Parabéns pelo reconhecimento do seu trabalho também,que deve ser ótimo se não ele não te chamaria ;3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima sensação! Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  3. Por acaso, um dos professores que mais me marcou na vida também era professor de matemática :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ter professores assim :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei tanto o teu blogue!! Tens posts mesmo interessantes e este não é exceção!! Segui :)

    mysteryandfashiongirl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Um orgulho:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. É interessante haver professores assim, que também pedem ajuda aos alunos. Muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e é muito bom poder ajudar :)
      Beijinhos

      Excluir
  7. É muito bom darmos um pouco de nós aos outros (:

    ResponderExcluir
  8. R: É tão fofo quando eles fazem coisas destas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos são assim, que bom que os nossos são :)
      Beijinhos

      Excluir
    2. Sim, há gatos mesmo muito ariscos.

      Excluir
  9. R: Obrigada querida :)
    Sim, acredita que aprendi pelas piores razões que devemos andar sempre com um casaco atrás.

    ResponderExcluir
  10. Isso é mesmo muito bom e gratificante, poder ajudar que já nos ajudou também e seres reconhecida pelo que fazes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, eu fiquei muito feliz :)
      Beijinhos

      Excluir
  11. Que incrível! :) A vida dá mesmo voltas engraçadas e, nos entretantos, junta-nos sempre a todos de novo.

    r: Muito obrigada pelos teus comentários, sinto sempre que são muito sinceros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade :)
      De nada, são realmente sinceros, pois adoro as tuas publicações
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe