Crêpes au Sucre

domingo, fevereiro 14, 2016


Hoje resolvi trazer-vos uma receita de crepes franceses.
Para mim, a pessoa que faz os melhores crepes é o meu pai, de quem tenho muitas saudades (vou visitá-lo em Julho). Então, esta receita é baseada na que aprendi com o meu pai; só não é igual porque ele faz tudo a olho e, incrivelmente, saem sempre perfeitos. Como tal, mencionei mais ou menos as quantidades que devem ser usadas. Sim, são crepes com recheio de açúcar, o que pode parecer estranho, mas sempre comi assim e adoro, porém, se não vos agradar, podem sempre trocar de recheio (nutella, doce de morango, etc). Sei que isto não tem nada a ver com a receita, mas o meu pai também é mestre em atirar os crepes ao ar e fazer com que eles caiam virados ao contrário e perfeitinhos na frigideira; acho que esse talento eu não herdei dele, porque tenho imensa dificuldade em virar crepes, e nem penso em tentar atirá-los ao ar - já prevejo qual seria o desfecho disso. Sem mais teoria, vamos à prática:

INGREDIENTES
300g de farinha
600 ml de leite
2 ovos
açúcar

PREPARAÇÃO:
1. Misture a farinha, o leite e os ovos. Se necessário, use o liquidificador.
2. Unte uma frigideira, de preferência antiaderente, com óleo ou manteiga. Espere até aquecer bem.
3. Coloque uma concha de massa na frigideira.
4. Vire o crepe quando começar a ficar tostadinho.
5. Repita os passos 3 e 4 até terminar a massa.
6. Coloque o recheio, que pode ser açúcar ou outro de sua preferência.

Ainda não vos tinha trazido nenhuma receita, então quis que a primeira fosse especial, pois relembra-me as tardes de Verão passadas com o meu pai a comer crepes. Espero que tenham gostado.

You Might Also Like

33 comentários

  1. Adorei ! E deixou-me com apetite :P

    ResponderExcluir
  2. Adoro crepes e são tão fáceis de fazer :3
    Nomeei o teu blog para uma tag linda! Espero que não te importes!
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/2016/02/tag-irmandade-dos-blogueiros.html
    Muitos beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Já vou lá ver :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Antes fazia crepes muitas vezes, mas desde que descobri as panquecas, já não quero outra coisa xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não experimentei fazer panquecas, mas é uma boa ideia :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Humm que delicia!
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Ao tempo que ando a precisar de uma receita assim: simples e certamente deliciosa. Nunca fiz crepes, vou-me aventurar, Inês :)

    r: muito obrigada pelo comentário amável que deixaste pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. yuuumyyyy quero!! ♡♡♡ tem news no blog, vem ver! =] http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Parecem ser uma delícia! Adoro :)
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Gosto imenso de crepes e obrigada por partilhares esta receita :)

    ResponderExcluir
  10. Uii isso tem mesmo muito bom aspecto ❤️
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Faço imensas vezes! Adoro com nutella :)

    ResponderExcluir
  12. Super simples e parecem ser mesmo bons! Só acrescentava a canela, que eu adoro no recheio dos crepes com o açúcar!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Que boooom aspeto! É super fácil de fazer, tenho de experimentar 😊

    Saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Parecem tão bons e agora fiquei com desejos :O

    ResponderExcluir
  15. Parecem tão bons, fiquei com vontade de experimentar c:
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada, acho que vou testa-los hoje :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe