Teaching

domingo, janeiro 24, 2016



Penso que vocês ainda não sabem, mas eu dou aulas de inglês. Não dou aula em nenhuma escola, dou aulas a pessoas individualmente ou a pequenos grupos.

Relativamente a isso, terminei as aulas com um aluno pela primeira vez. No início, ele sabia algumas coisas, mas tinha bastantes dificuldades. Ao longo do tempo, eu consegui perceber a evolução dele. Começou a conseguir responder às perguntas sem ajuda e foi errando cada vez menos ao escrever. Sei que grande parte dessa conquista se deveu ao esforço dele, mas também me sinto um pouco responsável por esse sucesso, e isso é muito gratificante. A maior recompensa que tive dessa experiência foi acompanhar a evolução desse rapaz que tanto dizia que não era bom em letras, mas que no fim conseguiu superar as suas expectativas. Não foi só ele que aprendeu comigo, eu também aprendi com ele.
Depois disto, tenho ainda mais vontade de terminar a Licenciatura e prosseguir para o Mestrado. Que venham mais destas experiências gratificantes!

You Might Also Like

32 comentários

  1. É bom estarmos realizados a fazer o que gostamos não é? :) Espero que mais pessoas possam continuar a aprender contigo!
    Já estou a seguir o teu blog, beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom!
      Muito obrigada :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Foram os dois a conseguirem esse trabalho e fica-se com um orgulho tão grande não é?
    muitos parabéns...porque TU também fizeste a diferença na vida do teu aluno ;)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) É realmente um orgulho enorme :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Parabéns :) O esforço dele compensou
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/01/promtimes.html

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus sonhos é falar inglês...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irás conseguir :)
      Obrigada pelo comentário
      Beijinhos

      Excluir
  5. Percebo mesmo bem o que falas aqui! :)
    r: Sobre a regra de L'Hôpital nunca ouvi nenhuma história... recordas-te dela? xb

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que conseguiste cumprir o teu ''papel'' e ensinar o menino a falar inglês (o que não é nada fácil!), eu também dou explicações e sei o quanto custa, mas também sei que é muito gratificante quando alcançamos o nosso objetivo!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que me entendes :)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Pensva mesmo que te estava a seguir! Já estou :)

    ResponderExcluir
  8. Que bom, pudermos ensinar ao outro é das coisas mais gratificantes, acho que fazes bem em continuar e quem sabe ainda não abres um espaço mesmo teu para essas aulas :)
    with love, KATE ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo :)
      Talvez um dia :)
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos

      Excluir
  9. Ver a evolução de alguém é uma das coisas mais compensadoras da vida =)
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, e fazer parte dela ainda mais :)
      Obrigada pelo comentário
      Beijinhos

      Excluir
  10. Muitos parabéns! Deves sentir-te muito realizada :D Fico feliz por ti! Acho muito bem que prossigas os estudos e comeces o Mestrado! Além disso, as aulas de Inglês são ótimas para mais tarde incluires no currículo! :D
    Fiquei fã do blog e já estou a seguir!
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Vou ver o teu também :)
      Beijinhos!!

      Excluir
  11. Que bom
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. Hello from Spain: great words. I just discovered your blog and I like the variety of topics that you write. Fashion and beauty are my hobbies with my Barbie doll collection. Right now I have a blog dedicated to those dolls that I invite you to visit: http://all4barbie.blogspot.com.es/ If you want we keep in touch. I already made me a follower of your blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi! Thanks for the comment and for following my blog :)
      I'll check yours out.

      Excluir
  13. Que bom ! Deve ser uma sensação incrível :)
    O meu inglês não é mau mas nunca me arriscaria a dar aulas de inglês mesmo que a pequenos grupos. Admiro esse teu gesto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão difícil. Confesso que pensava como tu, mas depois de me familiarizar com o método percebi que era capaz :)
      Obrigada pela visita :)
      Beijinhos

      Excluir
  14. Fiz voluntariado a ajudar jovens em inglês, matemática e português e de facto é mesmo gratificante! Gosto imenso de ensinar também e sentir que estou a ajudar a alguém ao mesmo tempo que vejo a sua evolução é incrivel!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido tão bom!
      Obrigada pelo comentário :)
      Beijinhos

      Excluir
  15. Obrigada pelo comentário :)
    with love, KATE ❤

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por ter alcançado tamanho sucesso como professora. Imagino o quanto gratificante que foi.
    Beijos
    Sara
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe