TAG - Liebster Awards

sexta-feira, janeiro 15, 2016



Antes de mais, tenho de agradecer à Filipa do blog Fifoquices pela nomeação. Como sou novata na blogosfera, esta é uma excelente oportunidade de me dar a conhecer a mim e ao meu blog.


As regras desta Tag são as seguintes:
  • Escrever 11 factos sobre nós mesmos; 
  • Indicar 11 a vinte blogs que tenham menos de 200 seguidores; 
  • Fazer 11 questões a quem se indicou no ponto anterior; 
  • Colocar a imagem que mostre o selo Liebster Awards; 
  • Mostrar o link de quem me indicou.
11 factos sobre mim:
  1. Estou a tirar o curso de Computação
  2. Adoro livrarias e consigo passar a tarde inteira numa
  3. Um dia quero escrever um livro
  4. Adoro doces (“faço concorrência às formigas”) mas continuo magra
  5. A minha cidade favorita é São Paulo e ainda quero morar lá
  6. Adoro comida japonesa (e comida japonesa não é só sushi)
  7. Costumava fazer aulas de dança quando morava em Portugal
  8. Adoro rock (Metallica, Nirvana, Guns’n’Roses, ...)
  9. Amo viajar e um lugar onde tenho mesmo de ir é o Japão
  10. Já fui a um Congresso de Inteligência Computacional em Curitiba e amei
  11. Amo a série “House MD” e fiquei triste quando acabou
Respostas às questões:

Qual a característica que achas que é mais cativante num blog? Uma apresentação bonita e simples, pois o layout é a primeira coisa que nos chama a atenção quando abrimos um blog. Para além disso, também acho cativante uma escrita bem cuidada e que transmita com clareza a ideia do blogger.

Escreves porque gostas simplesmente de o fazer ou porque gostas de que aquilo que escreves seja visto por outras pessoas? Escrevo porque adoro escrever!

Para ti a escrita é um hobby ou mais que isso? É um hobby. Um dia gostaria de escrever um livro, mas não pretendo viver disso.

Quais os assuntos que mais gostas de partilhar com os teus seguidores? Viagens, livros, enfim, coisas que me chamam a atenção e me fazem refletir.

Quanto a ti, qual a característica que mais te vinca enquanto blogger? Ainda não consigo responder a essa pergunta, pois sou uma blogger muito novata.

Qual o motivo de teres dado o nome que deste ao teu blog? Bom, o meu apelido é Miyamoto, daí o Miya (que é parecido com my), e como vos dou a conhecer um pouco do meu mundo, o nome Miya World surgiu e gostei.

Já foste a algum encontro de bloggers? Não, até porque, como já mencionei, sou blogger há muito pouco tempo.

Se não, gostavas de ir a algum? Tens interesse? Gostaria imenso. Tenho certeza que seria uma experiência ótima.

Qual o teu objetivo enquanto blogger? Dar a conhecer um pouco de mim e das coisas que me suscitam interesse.

Qual a imagem (ideia) que gostavas que os teus seguidores tivessem do teu blog? Gostava que o vissem como um blog interessante, que vale a pena seguir.

Quem ou que é qual é que foi a tua inspiração para fazeres o blog? Li alguns blogs de pessoas conhecidas e achei interessante. Achei que seria uma boa ideia também partilhar alguns momentos importantes, principalmente depois de ter feito uma viagem que adorei.


De acordo com as regras, eu deveria nomear alguns blogs para fazer a tag, mas sinceramente o meu blog é um "bebê" ainda, e eu não tive muita oportunidade de descobrir muitos blogs recentes. Como tal, qualquer blogger que queira fazer esta tag, sinta-se nomeado.

As perguntas que eu faço a quem queira responder são:
  1. Quando decidiste criar um blog? 
  2. Quais os blogs que te inspiram mais? 
  3. Com que frequência atualizas o teu blog? 
  4. Quais são as coisas que mais te inspiram a escrever? 
  5. Ter um blog é um dos teus hobbies favoritos? 
  6. Que outros hobbies tens para além do blog? 
  7. Achas essencial ter uma imagem num post? 
  8. Se sim, porquê? 
  9. Costumas postar tags? 
  10. Preferes blogs com um tema específico ou que falem de várias coisas? 
  11. Qual a melhor maneira de cativar os leitores? 
Espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

20 comentários

  1. Adorei a Tag! E adorei o teu blog, já estou a seguir para acompanhar mais!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Segui o teu também, adorei :)

      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá, bom dia! :)
    À algum tempo atrás alarguei o meu projecto de Blog para o Youtube para conseguir partilhar um bocadinho mais. Como estou no início, e todos sabemos que começar do zero não é fácil, decidi trazer a algumas pessoas cujo trabalho admiro o meu último vídeo no Canal: https://www.youtube.com/watch?v=L9Pi2uLvZA4 . Este é só um dos muitos temas que pretendo apresentar. Se chegares a assistir e gostares e só subscrever e/ou partilhar* Desde já muito obrigada pela atenção.

    Muito sucesso para o Blog,
    Maffalda da Cunha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar lá e dar uma olhada :)

      miya--world.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Adorei as respostas. É também me "perco" dentro de livrarias =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou a única. Acho que é um bom vício :)

      Excluir
  4. Gostei das tuas respostas, e concordo sinceramente com algumas.
    Um blog organizado e simples é o melhor para chamar à atenção.
    Obrigada pelo teu comentário e já te estou a seguir!! eheh
    Beijinhos, Ana* :)
    http://shadesgirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Que bom que gostaste!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Gostei imenso das tuas respostas :))

    ResponderExcluir
  6. Por acaso São Paulo era uma cidade onde não gostaria nada de viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me surpreende. A maioria das pessoas não gostaria e até entendo que o dia-a-dia de São Paulo é stressante. Mas para mim não me faz diferença, eu até gosto dessa agitação.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Gostei das tuas respostas e de te conhecer um pouco mais
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      De nada, gostei muito do teu blog.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Respostas muito giras, agora és novata mas ficarás uma professional :)! Beijinhos

    Saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Assim espero :)
      Beijinhos

      Excluir
  9. Tive de vir aqui espreitar e estou já a gostar :) gostei de conhecer um pouco melhor alaguemos tags ajudam muito nisso:)
    Escrever um livro? Uau :) vou ficar à espera :)
    Vou acompanhar sempre a partir de agora ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita :)
      Ainda bem que gostaste. Também achei o teu blog interessante :)
      Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe