Longe, mas não tanto

terça-feira, janeiro 12, 2016


Quando eu morava em Portugal, uma simples viagem do Porto até Lisboa parecia longa. Afinal, passar três horas enfiada num carro ou comboio já era o suficiente para achar a viagem cansativa. Contudo, quando mudei para o Brasil, o meu conceito de perto e longe mudou bastante.

Depois de fazer uma viagem de 7 horas de carro - isto se não parar muito - de São Paulo até onde moro, não consigo achar longe uma viagem de 3 horas. Agora, duas vezes por ano eu faço essa viagem: 7/8 horas para ir e outras 7/8 horas para voltar. Para além disso, já fui três vezes para Curitiba, uma viagem que dura aproximadamente 5 horas, se for rápido e não parar muito.
Considerando que São Paulo é uma cidade situada no Estado de São Paulo, vizinho ao que eu moro, provavelmente levaria alguns dias para percorrer o Brasil de Norte a Sul de carro.
O que antes era longe para mim, atualmente não é tanto.

You Might Also Like

2 comentários

  1. é tudo uma questão de perspetiva hahah

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Em qual cidade mora? Eu sou do Estado de São Paulo!
    bju

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua opinião. Ela é muito importante!

Subscribe